As molas de válvula do bloco do motor são componentes cruciais localizados no cabeçote do cilindro, que se situa na parte superior do bloco do motor. Sua função principal é garantir o fechamento adequado das válvulas de admissão e escape, vedando a parte superior do cilindro e formando a câmara de combustão.
As molas de válvula do bloco do motor são componentes cruciais localizados no cabeçote do cilindro, que se situa na parte superior do bloco do motor. Sua função principal é garantir o fechamento adequado das válvulas de admissão e escape, vedando a parte superior do cilindro e formando a câmara de combustão.
A escolha e a aplicação correta da mola de válvula são cruciais. Fatores como a massa dos componentes do trem de válvulas, o perfil do comando de válvulas, a rotação máxima do motor e as condições de operação influenciam a especificação da mola em termos de:
A aplicação correta também envolve a utilização de arruelas de assentamento adequadas e, em alguns casos, retentores de válvula específicos para garantir a fixação segura da mola e a transmissão correta da força à válvula.
Em resumo, a mola de válvula em um motor OHV funciona da mesma forma que em outros tipos de motor (OHC, DOHC), com a função essencial de fechar a válvula e garantir a vedação da câmara de combustão. A diferença principal no sistema OHV é a presença de varetas e balancins que transmitem o movimento do comando de válvulas (localizado no bloco) até as válvulas (localizadas no cabeçote) onde as molas atuam.
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